Cortaram os arbustos que circundavam o edifício escolar do Carvalhal, nomeadamente algumas acácias que, quando floridas, tornavam o local mais agradável.
No entanto, assim, deixa bem visível o estado de degradação que a Câmara e Junta de Freguesia deixaram chegar o edifício.
Não obstante há quatro anos, o presidente da Câmara ter prometido, que o mesmo seria recuperado após o termo de outras recuperações em curso, nada foi feito.
Não duvido que muitos dos naturais, amigos, ou outros ligados ao Carvalhal por laços diversos, têm acesso a vários canais sociais.
Seria bom que através destes, fosse desencadeado um circuito de pressão junto da Câmara, de forma a criar motivação para a sua recuperação.
Não importa o destino a dar, seja para museu escolar, seja para habitação ocasional, ou para venda em hasta pública, revertendo o produto para beneficio da aldeia.
Urge sim, tomar medidas.
Trata-se de património de todos os carvalhenses e muitos lá viveram momentos inesqueciveis da juventude. Assim, sugiro que sejam enviadas mensagens, apelando á sua rápida recuperação. Se esta proposta não contagiar os naturais e amigos do Carvalhal, não deixa de ser uma pedrada no charco.
Deixo-vos contactos para utilização, caso seja essa a opção.
e-mails: antonio.ruas@cm-pinhel.pt ou cm-pinhel@cm-pinhel.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário